Pedidos somente por Telefone

7 dicas incríveis de como utilizar o seu cooler

Compartilhe

Hoje, a Gelo Brasil renderá homenagens ao nosso grande companheirinho dos dias de muito calor, céu azul e águas refrescantes – tanto de praias paradisíacas quanto de maravilhosas piscinas. Estamos falando, é claro, do cooler (muitas vezes confundido com caixa térmica).

Para que o nosso “amigo” desempenhe melhor o seu papel precisamos seguir algumas orientações que vão desde a organização do que é colocado em seu interior à forma com que o utensílio é tratado. Se as bebidas ou alimentos forem bem acondicionadas dentro do cooler e este receber tratamento adequado quanto à sua utilização – obteremos o seu máximo desempenho.

Então, vamos direto ao que interessa! Vamos às dicas da Gelo Brasil!

 

Resfriamento do cooler

Sempre que for utilizar o cooler para acondicionar bebidas ou alimentos, faça o seu resfriamento – em freezer com grande capacidade ou geladeira de maior volume. Caso não tenha acesso a nenhum dos dois equipamentos, deixe-o pernoitar em uma varanda ou sacada. Dessa forma, ao utilizá-lo, a sua temperatura estará baixa e tudo o que for colocado em seu interior permanecerá mais tempo resfriado. A troca de calor entre bebidas, alimentos e o meio externo acontecerá com menor intensidade.

 

Congelamento de bebidas e alimentos

O contrário também se aplica a alimentos e bebidas. Em caso de viagens mais longas – por exemplo: campings – é interessante congelar o que será consumido ao longo da viagem. É claro – obedecendo ao calendário do que for dispensado diariamente.

Ex.: tudo aquilo que, porventura, for perecível ou que tiver o seu consumo em dias posteriores ao início da viagem, pode (e deve) ser congelado.

 

Utilize gelo em tubo

O gelo em tubo, por apresentar volume superior ao do gelo tradicional, resfria os alimentos e bebidas armazenados pelo cooler de maneira rápida e com maior eficiência. Como a área de contato do gelo em tubo é maior, tudo aquilo que estiver acondicionado no interior do recipiente trocará calor mais rapidamente com o tubo.

Dica: para que tenhamos um ótimo desempenho do gelo em tubo, toda vez que houver derretimento dos tubos e formação de água no fundo do cooler – será o momento de abrir o reservatório e liberar o excesso de água (somente em viagens mais longas, a água faz com que o gelo derreta mais rapidamente).

 

Construção de camadas

A fim de não permitir que os alimentos virem verdadeiros “submarinos” em meio a tanta água ou fiquem boiando completamente ensopados, é bacana isolá-los do gelo por meio de filmes plásticos – de modo a formar camadas.

Ex.: camada de gelo, filme plástico e alimentos – e assim por diante.

 

Use e abuse de tupperwares

Caixinhas plásticas (tupperwares) para acondicionar comida ou “aquela” sobra do jantar da noite passada são sempre muito bem-vindas. Como dizia aquele velho ditado: “é melhor prevenir que remediar”. Jamais confie em embalagens, imergindo-as em gelo. Você, dessa forma, correrá sério risco de ter a sua comida estragada. Em caso de dúvida ou desconfiança, retire o alimento de sua embalagem original e o coloque em um tupperware. Caso prefira, pode utilizar também saquinhos do tipo ziplock.

 

Isolamento do cooler

Por mais eficiente que o cooler seja, sempre podemos melhorar o seu desempenho – promovendo um maior tempo de resfriamento para alimentos e bebidas. Ao final de tudo, depois da distribuição de alimentos e gelo em camadas – separados por filme plástico – podemos colocar alguma camada extra de material isolante em partes onde incidam raios solares.

 

Cerveja em coolers diferentes

Como é de costume, quem bebe cerveja ou viaja com essa intenção, pretende consumir em momentos específicos em um “curto” espaço de tempo. Ou seja, o local onde a cerveja estiver armazenada será aberto o tempo inteiro – fazendo com que a temperatura interna do cooler aumente rapidamente, esquentando o seu conteúdo e facilitando a contaminação dos alimentos por germes e bactérias.

 

A Gelo Brasil apresentou 7 dicas incríveis de como extrair o melhor desempenho do seu cooler em viagens e passeios. É sempre legal tratar o seu companheiro dos bons momentos como ele merece. Dessa forma, ele cuidará bem de você também.

 

O mais legal disso tudo é utilizar o gelo Gelo Brasil para acondicionar os seus alimentos e bebidas. Só com gelo de boa procedência e garantia de qualidade – reconhecido por clientes e parceiros – momentos de alegria e descontração se tornarão momentos inesquecíveis.

Entre já em contato conosco e peça o gelo Gelo Brasil. Siga-nos também nas redes sociais – Facebook e Instagram.

Receba nossas novidades por e-mail

Seja um revendedor Gelo Brasil

Entre em Contato