Pedidos somente por Telefone

Você sabe como escolher as bebidas para o seu casamento?

Compartilhe

O casamento, sem sombra de dúvidas, é um momento único da vida das pessoas. Amor, afeto, cumplicidade, companheirismo e diversos outros sentimentos estão ali, envolvidos nos votos de união e respeito declarados por duas pessoas que se amam.

As pessoas passam por essa vida em busca do “amor verdadeiro”, do príncipe ou princesa com quem viverão anos de felicidade, alegria e muitas conquistas. A construção de uma família é algo muito importante para muitos; e por que não dizer “para todos”?

Então, planejar o casamento para que ele transcorra perfeitamente e tudo esteja devidamente em seu lugar (comidas, bebidas, música, etc.), não é uma das tarefas mais fáceis de se fazer. Os mínimos detalhes devem ser analisados e levados em consideração.

Tudo deve ser “mais do que perfeito”. Afinal, não é todo o dia que nos casamos ou participamos da organização do casamento de algum ente querido.

“Precisamos caprichar!”

É pensando em todos esses detalhes que a Gelo Brasil, a sua parceira dos melhores momentos, apresenta algumas dicas de como escolher as bebidas para o seu casamento.

 

A escolha

Devemos prestar muita atenção ao perfil dos convidados da festa. Geralmente, o público é muito heterogêneo. Pois as famílias (e amigos também) são constituídas por pessoas com os mais diferentes hábitos e gostos, além das mais variadas idades.

Vovôs e vovós, tios e tias, irmãos, amigos, vizinhos, sobrinhos, afilhados, colegas de trabalho, amigos de infância e muitos outros estarão na sua festa de casamento.

Percebeu agora? Precisamos contemplar a todos com as mais variadas opções.

A quantidade, os tipos de bebida e o cardápio a ser servido são fundamentais para o sucesso de qualquer casamento. Por isso, um bom planejamento de A&B (alimentos e bebidas) é fundamental para que você e seus convidados não corram nenhum tipo de risco ou fiquem frustrados com imprevistos fora de hora. E olha, eles acontecem!

 

Estratégia

Uma estratégia infalível, utilizada por muitos organizadores de eventos, é diversificar as opções de pratos e bebidas, sempre harmonizando o prato com alguma bebida afim. Por exemplo: vinhos, espumantes e champagnes “funcionam” muito bem com determinados tipos de carne ou saladas.

Já bebidas quentes, “caem” muito bem com entradas (antipasti) onde o carro-chefe seja (por exemplo) um queijo suave, lascas de salmão (quem sabe carpaccio) ou iguarias que levam frutos do mar. Nada mal, não é?!

No geral, bebidas refrescantes como sucos (frutas variadas), refrigerantes (soft drinks), drinks e cocktailssão mais despretensiosos e ecléticos; e se “dão” bem com tudo.

Agora é hora de ficarmos por dentro das dicas de como escolher a bebida ideal para um casamento. Vamos a elas?

 

1- Água

Não podemos fugir da velha e boa água. Essa bebida é indispensável para qualquer momento da vida, principalmente, em eventos que celebrarão a união de duas pessoas que se amam.

Preste muita atenção à sua qualidade e quantidade. Lugares muito fechados, onde a ventilação não contempla o bem-estar de todos, exigem hidratação constante. Outro fator importante a ser observado é a estação do ano, meses mais quentes farão o público consumir um volume maior de água.

 

2- Refrigerantes

Dependendo do perfil do convidado, até a religião é levada em consideração. Vale lembrar que casamentos evangélicos não servem bebidas alcoólicas, assim como os seus membros não as consomem.

Além disso, se o casamento apresentar em sua relação de convidados muitas crianças, o consumo de água, refrigerantes, sucos e drinks não alcoólicos será muito maior.

Dica se for esse o caso, descarte a ideia de comprar latinhas de refrigerantes ou garrafinhas/copinhos de água. O custo-benefício não será interessante. Opte sempre por garrafas pet e/ou galões da bebida. Dessa forma, você poderá racionalizar o consumo das bebidas e não desperdiçá-las.

 

3- Sucos

Da mesma forma que água e “refris”, a grande sacada para evitar desperdício e o consumo exagerado das bebidas – é estabelecer, ainda no planejamento do casamento, que sabores de suco serão oferecidos. Escolha 3 sabores. E ao comprar, dê preferência novamente por garrafas pet ou galões maiores. Essas bebidas serão servidas por meio de jarras. Delegue a tarefa de fiscalizar e controlar o consumo das bebidas para alguém de sua confiança. Tudo transcorrerá perfeitamente!

 

4- Energéticos

Os “xodós” das bebidas destiladas. Muito consumidos, geralmente, com o whisky e a vodka.

Como são coadjuvantes das bebidas principais, não há a necessidade de comprar uma quantidade significativa de latinhas ou garrafas. Compre apenas a quantidade adequada para cada dose da bebida destilada.

Ponto importante – o energético (até o whisky e a vodka) será servido por um garçom, maître ou responsável.

 

5- Cervejas

A cerveja, sem sombra de dúvidas e com bastante folga em relação ao segundo lugar, é a bebida mais consumida no Brasil. É a paixão nacional.

Se a recepção (festa) do casamento tender para um clima de maior informalidade, certamente, os seus convidados ficarão à vontade ao ponto de se servirem sozinhos. Para esses casos, a long neck será a pedida ideal. Práticas e funcionais, fazem a cabeça de muitos. Ganham maior destaque em estações como o verão e a primavera.

Caso sinta a necessidade de “segurar a onda” no consumo dessa bebida, escolha por servi-la em garrafa. Com esse controle individual, não haverá bebidas quentes sobre as mesas sendo desperdiçadas e consumo demasiado por parte dos convidados.

*Dependendo do volume a ser consumido, cervejas artesanais darão charme e uma “bossa” a mais ao evento.

 

6- Vinhos

O vinho, assim como as suas bebidas fermentadas conexas, deve ser tratado com atenção. Sempre que houver a inserção da bebida no cardápio de qualquer evento, principalmente se for oferecido uma grande variedade de entradas e pratos principais, será de fundamental importância que haja um estudo de harmonização: dos vinhos servidos com os pratos disponíveis nas ilhas quentes/frias ou cardápios.

*É interessante (até por uma questão de custo) que as garrafas não fiquem “ao Deus dará” e circulando livremente pela festa. O vinho deve ser servido em taças e durante o jantar.

 

7- Espumante

Esse é a “farra” de qualquer casamento. Grandes festas familiares, celebrações, coquetéis, comemorações e, sobretudo, casamentos, usam, abusam e servem muito espumante. Os brindes não param!

Há sempre um discurso aqui, um parabéns ali, votos “lá ou acolá”. E para esses, o espumante é sempre o escolhido. Refrescante, leve e de grande aceitação, participa dos melhores momentos da festa.

 

8- Whiskies, vodkas e destilados

Essas são, com certeza, as bebidas mais perigosas para o orçamento do seu casamento (e para a saúde dos seus convidados também, rs.). O ideal para essas bebidas é que sejam servidas em doses, coordenadas por um responsável, e já com o energético compondo o seu paladar. Podem ser servidas, individualmente, nas mesas ou em algum balcão específico.

Lembrando – as bebidas destiladas sempre exigirão a presença de gelo, de boas procedência e qualidade. Gelo, só Gelo Brasil. A Gelo Brasil é a sua parceira dos grandes momentos, cuidando da sua saúde e promovendo o seu bem-estar.

 

Os grandes momentos da vida pedem produtos de qualidade e com a segurança comprovada por clientes e parceiros. A Gelo Brasil reúne tudo isso, portanto, não tenha mais dúvidas quanto ao gelo de sua festa ou evento. Só pode ser Gelo Brasil!

Entre em contato com o nosso departamento comercial e faça uma cotação para a sua festa ou evento. Ficaremos felizes por ajudá-lo a celebrar as coisas boas da vida.

Receba nossas novidades por e-mail

Seja um revendedor Gelo Brasil

Entre em Contato