Pedidos somente por Telefone

Nossa história começou em 1984. Naquele ano, a Gelo Brasil iniciou suas atividades em Jurerê Internacional, fornecendo abastecimento de gelo para todo o Norte da Ilha. Com o crescimento rápido da empresa, no ano seguinte, transferimos nossa sede para Canasvieiras, onde a Gelo Brasil permaneceu por mais dois anos.

Como percebemos que havia uma grande demanda de gelo na região, tanto em altas temporadas quanto no ano todos, nossa empresa se mudou novamente. Dessa vez, adquirimos nossa sede própria em Balneário de Ingleses, na rodovia SC 403, onde permanecemos até hoje e realizamos o atendimento, estoque e parte da distribuição.

Em 1992, percebemos a necessidade de ampliação de nossos serviços para melhor atender a clientela e passamos a ampliar nossa distribuição, estendendo-se até 2004. Em 2005, novos investimentos foram realizados e, com isso, concretizamos a separação entre produção e distribuição do gelo.

Desde aquele ano a produtora transferiu-se em definitivo para a região de Cacupé, com novas e modernas instalações e equipamentos e processos de última geração, permanecendo em Ingleses somente a distribuidora.

A qualidade do nosso gelo

A Gelo Brasil tem por objetivo principal auxiliar e assegurar que todos os envolvidos no processo de produção de gelo tenham o conhecimento das Normas de Higiene e Qualidade, que são adotadas pela empresa, para que nosso produto chegue ao consumidor final, livre de qualquer impureza e dentro das normas exigidas pela ANVISA.

A preocupação com a preservação da qualidade e higienização da produção do gelo exige uma série de cuidados, bem como qualquer produto na área alimentar. A boa prática de fabricação consiste em procedimentos seguros a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária do gelo produzido em conformidade com as legislações sanitárias em vigor.

Etapas de fabricação do gelo

A água é extraída do poço tubular e enviada para o reservatório de polietileno, por bomba submersa.

A água já purificada é encaminhada para produção do gelo e conduzida por tubulações para o processo de fabricação, passando por um processo de esterilização com lâmpadas de U.V, onde entra na máquina de gelo e sofre o processo de solidificação. Após esse processo, o gelo é empacotado, de forma automática, em empacotadoras de última geração, SEM O CONTATO MANUAL. Os pacotes de gelo são empilhados em paletes de plásticos e armazenados nas câmaras frias, a uma temperatura entre -10 e –12°C.

Seja um revendedor Gelo Brasil

Entre em Contato